Ontem dia 23, na parte da tarde, foi realizada uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores de Cafelândia para a votação do projeto de lei que autoriza o município a fazer uma cessão onerosa do Hospital Municipal da cidade.
O vereador soldado Branco, pediu vistas ao projeto e a solicitação foi aceita por seis votos a dois e o projeto só volta a pauta daqui 20 dias.
Osni Eising, Presidente da Comissão de Saúde disse que é preciso mais tempo para analisar o projeto enviado pelo executivo.
O Hospital Municipal de Cafelândia foi construído para oferecer uma maior qualidade nos atendimentos de saúde, mas coleciona uma série de polêmicas. O prédio está pronto desde 2017, mas as portas continuam fechadas.
A Prefeitura de Cafelândia protocolou o projeto de lei na Câmara de Vereadores para abertura do Hospital, mas o desentendimento é sobre a forma de gestão da unidade. A prefeitura entende que a melhor solução é a cessão onerosa. A maioria dos vereadores não.
Consta no projeto que o concessionário pagará pela utilização do hospital em valores ou serviços médicos. Ainda segundo o Projeto de Lei, o edital vai prever a obrigação da empresa vencedora em finalizar as obras físicas do hospital e a compra dos equipamentos necessários. Valores estimados em 6 milhões de reais, que o executivo afirma não ter esse dinheiro para investir.
A contratação de funcionários também não será uma responsabilidade do da prefeitura, isentando o executivo das despesas com pessoal a curto ou longo prazo. O hospital municipal tem capacidade de 44 leitos. Fonte: Catve.