Um grande área de baixa pressão e ventos úmidos atuam sobre o Paraná e provocam temporais em alguns municípios da região Oeste nesta quarta-feira (29), segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).
As chuvas vieram acompanhadas de ventos fortes, raios e, em alguns locais, granizo, como é o caso do interior de Vila Nova, em Toledo. Um morador registrou o temporal na localidade. As imagens mostram telhas quebradas e uma árvore sendo derrubada com a força dos ventos. Um veículo que estava na garagem teve o vidro trincado ao ser atingido pelas telhas. Além disso, lavouras também foram danificadas pelos ventos.
Conforme o Simepar, nos municípios de Guaíra, Palotina e Marechal Cândido Rondon também foram registrados temporais. Os ventos chegaram a 97 quilômetros por hora (km/h) em Palotina e a 56 km/h em Marechal Rondon.
Para Cascavel, a previsão indica risco de temporal, acompanhado por raios e ventos acima de 60 km/h. A chuva deve chegar à Capital do Oeste até o fim da tarde desta quarta-feira.
A Defesa Civil também emitiu aviso de chuvas intensas, com ventos e raios nas regiões Norte e Noroeste. O período de vigência é de seis horas.
Ainda de acordo com o Simepar, o tempo continua com possibilidade de temporais até sexta-feira (31).
Fonte:Catve