A obra de reestruturação do Trevo Cataratas em Cascavel foi pauta de reunião no gabinete do prefeito Leonaldo Paranhos no fim da tarde de segunda-feira (2).
A previsão é que seja iniciada ainda em julho. "Impreterivelmente as obras têm que se dar início em julho", afirma o prefeito.
Segundo Silvio Caldas, diretor superintendente da Ecocataratas, concessionária que administra o trecho, a reunião tem o intuito de apresentar o projeto à Prefeitura de Cascavel e medidas que a concessionária está desenvolvendo para a execução das obras.
O projeto será levado ao DER (Departamento de Estrada e Rodagens) em Curitiba nos próximos dias para aprovação.
Após isso será feita uma nova reunião para definir ações no trânsito já que alguns trechos deverão ser fechados e serão necessárias novas rotas.
Na assinatura do acordo de leniência ficou definido o município de Cascavel como responsável por conduzir o processo e acompanhamento da obra.
A reunião contou representantes da Ecocataratas, IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel) Secretaria de Obras, Cettrans/Transitar e Território Cidadão.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) deve participar do próximo para apresentar mais informações do trânsito no trecho e definir ações.
Fonte:Catve