Portal O Novo Oeste - Presidente Bolsonaro espera que esta semana seja a última da quarentena
Portal O Novo Oeste
Alep
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Presidente Bolsonaro espera que esta semana seja a última da quarentena


20/04/2020

Presidente Bolsonaro espera que esta semana seja a última da quarentena

Brasil registra 38.654 casos confirmados de coronavírus e 2.462 mortes.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, conversou com apoiadores e jornalistas, na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (20).

Logo que chegou, não permitiu nenhum questionamento por parte da imprensa. "Quem vai falar sou eu, quem não quiser me ouvir está dispensado", afirmou Bolsonaro.

O presidente disse ainda que 70% da população do país será infectada pelo novo coronavírus, mas pediu calma e tranquilidade. Ele também se posicionou contrário as prisões pelo país por descumprimento de decretos municipais e estaduais em decorrência do enfrentamento à Covid-19.

Sobre o futuro dos ministros, Bolsonaro não descartou a possibilidade de novas exonerações caso eles não sigam o pensamento da presidência. "Se tiver que demitir qualquer ministro eu demito, não estou ameaçando, mas agora se desviar daquilo que prometi em pré-campanha e na campanha, lamentavelmente está no governo errado", acrescentou o presidente.

Aos gritos de "mito! mito!", por parte dos apoiadores, Bolsonaro seguiu a fala e ao ser interrompido por um apoiador que pedia o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, se posicionou contrário e disse que defende a democracia e respeita a constituição.

No domingo (19), Bolsonaro discursou em Brasília diante de manifestação que pedia intervenção militar, fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal e a volta do AI-5 e foi duramente criticado pela imprensa em geral.

Antes de encerrar, Bolsonaro voltou a defender o fim do isolamento social defendido por autoridades de saúde, inclusive a Organização Mundial da Saúde. "Espero que essa seja a última semana dessa quarentena, a massa não tem como ficar em casa com a geladeira vazia", conclui o presidente.

Brasil registra 38.654 casos confirmados de coronavírus e 2.462 mortes, segundo dados do Ministério da Saúde.

A maior parte dos casos no país está localizada no estado de São Paulo, com 14.267 casos confirmados e 1.015 mortes, seguido pelo Rio de Janeiro, com 4.765 casos e 402 óbitos, e pelo Ceará, que registra 3.252 casos e 186 óbitos. Todos os estados do país registram, pelo menos, um óbito pela doença.


Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Corbélia
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Unimed
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan