“Sabemos que 80% dos infectados transmitem a doença sem apresentar qualquer sintoma, a máscara então, funciona como uma barreira de proteção”
Sempre preocupada com a saúde de seu colaborador, é que a Copacol decidiu por constituir uma medida normativa que determina que seus colaboradores utilizem máscaras de prevenção contra o Coronavírus (COIVD-19).
A Cooperativa está seguindo as orientações do Ministério da Saúde, sendo também que milhares de cidades do país e do mundo estão orientando as pessoas a utilizarem.
A responsável pela medicina do trabalho da empresa, Carla Pitol, destacou a importância da utilização da máscara.
“Sabemos que 80% dos infectados transmitem a doença sem apresentar qualquer sintoma, a máscara então, funciona como uma barreira de proteção. Por isso, pedimos que todos a utilizem pois irá contribuir com a prevenção e, consequentemente, com a não disseminação da doença”, explica a doutora.
Para a colaboradora Regiane Polônio, que trabalha na Unidade Industrial de Aves, e que já vinha utilizando o EPI (Equipamento de Proteção Individual), esta obrigatoriedade dará ainda mais proteção para todos.
“ Com certeza é muito bom que todos usem, a chance de transmissão será menor. Através desta e de todas as outras ações que a Copacol está realizando, nos sentimos muito seguros em vir trabalhar a cada dia. Além disso, estamos vendo várias empresas parar e, graças a Deus, a Cooperativa segue firme, e isso para a gente é um grande alívio ”, comenta.
Cuidados:
Para utilizar a máscara é necessário que tomemos alguns cuidados:
AÇÕES:
As ações da Cooperativa com o objetivo de prevenir o Coronavírus já acontecem desde o mês de março. Entre elas estão:
- Afastamento das gestantes, pessoas com idade maior que 60 anos e com doenças crônicas;
-A aferição da temperatura corporal nos locais de maior aglomeração e dos motoristas que vem de outras localidades que representam riscos;
- A sanitização da sola dos calçados nas trocas de turno das indústrias;
-Organização dos locais como refeitórios, áreas de descanso, sala dos motoristas para reduzir aglomerações;
-Higienização rigorosa dos ônibus que fazem o transporte de trabalhadores;
- Desinfecção nas áreas de acesso à Cooperativa.
Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:
https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br