Portal O Novo Oeste - Micheletto assume secretaria de Administração e lideranças falam sobre a nomeação
Portal O Novo Oeste
Alep
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Micheletto assume secretaria de Administração e lideranças falam sobre a nomeação


06/07/2020

Micheletto assume secretaria de Administração e lideranças falam sobre a nomeação

O deputado estadual Marcel Micheletto (PL), assumiu hoje, 06, a secretaria estadual da Administração e da Previdência do Estado do Paraná. Micheletto substitui Reinhold Stephanes.

De acordo com novo secretário, o principal objetivo é dar sua contribuição para que o Estado alcance seus objetivos, pois é uma secretaria de peso, que tem papel fundamental na estrutura do governo. “Sinto-me honrado em assumir esta importante secretaria. Tenho disposição de sobra para o trabalho. Podem ter a certeza que darei meu sangue, farei a minha parte, utilizando de toda a minha experiência para ser mais um instrumento à disposição do nosso Estado”, disse.

Como missão à frente da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, Micheletto aposta em "trazer eficiência, agilidade, economicidade e transparência" e garante que manterá as portas abertas para estreitar a relação entre Executivo e Legislativo. "Acredito que nós podemos, lá no Palácio das Araucárias, fazer esse link, essa ponte e ajudar ainda mais", declarou Micheletto ao licenciar-se da Assembleia Legislativa do Paraná.

Municipalista convicto

Desde que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, Micheletto tem construído sua história, mostrou ser um deputado convicto, de posicionamento, nunca ficou em cima do muro. Municipalista convicto, o parlamentar se destacou entre os parlamentares que atuam em consonância com os interesses dos municípios. “É no município que as coisas acontecem. É nele que a população está e se um bairro ou uma rua precisa de melhoria por exemplo e do prefeito que irão cobrar, portanto tenho sempre ouvido prefeitos, prefeitas, vereadores e minhas lideranças para me nortearem sobre os importantes temas”, disse.

Biografia

Marcel Henrique Micheletto, nasceu em Toledo, em 26 de abril de 1979. É filho do saudoso deputado federal Moacir Micheletto e da professora Diolinda Salete Micheletto. Graduou-se em Gestão Imobiliária pela UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados. Casado com Franciane Sonni Martins Micheletto, tem dois filhos, Guilherme e Marcela Micheletto.

Iniciou sua vida pública em 2012, elegendo-se prefeito de Assis Chateaubriand com mais de 78% dos votos válidos e após dois anos, seu governo teve a aprovação média de mais de 90% dos chateaubriandenses.

Nas eleições 2016, venceu novamente com candidatura única, atingindo 100% dos votos válidos, fazendo história no município.

Obstinado e com visão de futuro, Marcel demonstrou capacidade, preparo e determinação na busca de soluções para os mais tipos de problemas além de demonstrar coragem em enfrentar e vencer os desafios.

Micheletto foi eleito por duas vezes presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, durante sua gestão lutou e buscou por diversas bandeiras. Uma delas foi a energia renováveis, transformando o prédio da Amop em modelo em sustentabilidade, criação do programa Oeste em Desenvolvimento e outros feitos.

Por duas vezes também Micheletto ocupou a presidência da AMP (Associação dos Municípios do Paraná). Marcel também ocupou a vice-presidência da Confederação Nacional dos Municípios e a vice-presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand.

Aos 39 anos Marcel Micheletto disputou pela primeira vez a eleição para deputado estadual. Embora ainda muito jovem, sua história na política já é sinônimo de sucesso e resultados.

Numa demonstração de desapego ao poder e de desprendimento para trabalhar pelo coletivo e pelo bem de todo o Estado, renunciou ao cargo de prefeito de Assis Chateaubriand e de presidente da AMP para concorrer à Assembleia Legislativa do Paraná. Num momento em que o Brasil se perguntava sobre o que a eleição poderá produzir neste cenário de tamanha crise econômica, desemprego, corrupção e desesperança, precisamos acreditar que escolher bem nossos representantes é fundamental.

A Política, por mais criticada que seja, é o espaço onde todas as decisões são tomadas. É também pela Política que há interferência na vida das pessoas, para melhor ou pior. A candidatura e a presença de Marcel Micheletto nessa última eleição foi uma oportunidade pra acreditar que o nosso voto pode fazer diferença.

E, dando sequência a uma trajetória vitoriosa na política, Micheletto foi eleito deputado estadual em 2018 pelo PR.

Com 43.177 votos ele concretizou o sonho de milhares de paranaenses que almejavam ser representado na Assembleia Legislativa. Marcel Micheletto é um representante legítimo de todo estado do Paraná obtendo votos em 305 dos 399 municípios do Paraná.

Lideranças comemoram nomeação

“Governador acertou no convite”, afirma presidente da AMP

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná, prefeito de Pérola, Darlan Scalco, parabenizou Micheletto. “É com alegria que parabenizo meu amigo, nosso eterno presidente da AMP. Micheletto é um orgulho para todos nós prefeitos do Paraná, pela maneira que desenvolve seu trabalho em prol dos municípios. Acredito que o governador Ratinho Júnior acertou em convidá-lo para assumir esta importante secretaria. Sucesso e tenha a certeza que pode contar com a gente sempre”, declarou.

“A modernização da qual o Estado tanto precisa está em boas mãos”, afirma, presidente da AMOP, prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Teixeirinha,

“O governador Ratinho Júnior foi feliz em nomear para o cargo de secretário estadual de Administração e Previdência uma pessoa que já provou ser capaz de enfrentar qualquer desafio. O deputado Marcel Micheletto conhece como poucos os municípios do Paraná e especialmente da região Oeste, tendo sido presidente das duas maiores entidades municipalistas do Estado, a AMP e a Amop.

A modernização da qual o Estado tanto precisa está em boas mãos. Especialmente em um momento tão difícil como agora, com a pandemia mundial do coronavirus. Marcel Micheletto saberá lidar com as dificuldades dessa missão e das outras que virão. Somente um gestor visionário como Ratinho Jr poderia dar uma tacada tão certeira, porque a nomeação do Marcel Micheletto não diminui a representatividade da região Oeste na assembleia legislativa. O deputado Gugu Bueno dará continuidade ao trabalho de fortalecimento do municipalismo que estava em curso.

Viva a região Oeste do Paraná e parabéns a todos por essa grande conquista”, destacou presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Teixeirinha.

“O agronegócio continuará representado”, declara Pitol

O diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, afirmou que Micheletto continuará dando a atenção necessária ao agronegócio. “Quero parabenizá-lo por essa nova responsabilidade na secretaria de Administração. Conhecendo o Micheletto, como eu conheço, tenho certeza do seu trabalho em benefício do estado do Paraná. Tenho a certeza que continuará dando a atenção necessária ao agronegócio, ao cooperativismo e a agricultura que dão o suporte econômico e financeiro ao nosso estado. Sucesso”, disse.

“Micheletto reúne todas as condições de nos representar”, afirma presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento

Via redes sociais, Danilo Vendruscolo, presidente do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), enviou a seguinte mensagem: “Nós do POD, referendamos e apoiamos o nosso deputado Marcel Micheletto, para fazer parte do primeiro escalão deste governo exitoso de Ratinho Júnior. Marcel, além de seu perfil de liderança, reúne todas as condições de nos representar no Oeste do Paraná por conhecer de perto todas as nossas demandas e por ter feito parte da primeira mesa diretora desse belíssimo programa PODE que agrega mais de 60 entidades, entre elas todas as cooperativas do Oeste do Paraná. Marcel,e estamos com você e temos certeza do belíssimo trabalho”, disse.

“Marcel mais do que nunca continua sendo o nosso deputado”, destaca Júnior Weiller

O prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, a região estava carente de grandes líderes. “Quero manifestar a minha alegria e meu orgulho pelo fato do meu grande amigo, Marcel Micheletto ter assumido o cargo de secretário. Há muito tempo a nossa região estava carente de grandes líderes, que se destacassem e ocupassem cargos tão importantes no cenário do Estado como Federal. Marcel mais do que nunca, continua sendo o nosso deputado, representante dos munícipes do Oeste do Paraná e agora ainda mais forte com esse cargo. Marcel, sucesso, estamos muito felizes e temos a certeza que estamos bem representados. Parabéns”, disse Júnior.


Curta as páginas do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram e receba as notícias de forma exclusiva:

Instagram

https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br

Facebook

https://www.facebook.com/onovooeste/?eid=ARC47Mdx7sXUeUu6-1CZ5veHUd1JGYA1KNsA-AVVrOOxLieoOwKozhk2RIoFNK33rr8-87lgrcmCfUNw


Iguaçu seguros
Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Corbélia
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Unimed
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan