Se as eleições fossem hoje, José Aparecido de Paula e Souza, o Pecinha da coligação “A Voz do Povo”, seria o novo prefeito de Nova Aurora, com 54.5% dos votos. A constatação é de uma pesquisa realizada pelo Instituto DATAMEDIA SOLUÇÕES E PESQUISAS LTDA encomendada pelo Jornal de Fato (Nova Líder Editora Ltda). O segundo colocado na disputa é Pedro Leandro Neto, o Pedro da Farmácia, da coligação, “Nova Aurora Seguindo em Frente”. Ele aparece com 23.3% das intenções de voto. Wesley Santino de Souza (PV), está em terceiro lugar com 1.7% e em último lugar aparece Paulo dos Reis, o Professor Paulo (PTB), com 1.4%.
A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), no dia 11 de outubro, sob o número PR-00861/2020. Foram entrevistados 353 eleitores, tanto no centro como nos bairros e nas comunidades rurais. Também foram respeitados os percentuais por idade, grau de escolaridade, nível de renda e sexo. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 5,1 pontos percentuais para mais ou para menos. Os brancos e nulos somam, 1,8%. Não sabem ou não responderam, 17,3%.
Pecinha é também o candidato que, neste momento, apresenta a menor rejeição. Entre os que não votariam em um determinado candidato, de jeito nenhum, apenas 8,8% disseram que não votariam em Pecinha; outros 10,2% disseram que não votariam em Professor Paulo; 11,6% não votariam em Wesley e 27,8% não votariam no atual prefeito, Pedro Leandro Neto. Um total de 40,6% preferiu não responder esta pergunta; branco/nulo 1%.
Fonte: Jornal de Fato