Na manhã desta quinta feira, 17, dando seguimento aos trabalhos de transição de governo no executivo de Nova Aurora, respeitando distanciamento e o limite de pessoas, as duas equipes, uma da atual administração e uma do prefeito eleito, estiveram juntas para sanar algumas dúvidas por parte da equipe do Prefeito Pecinha. Na oportunidade, como vem acontecendo desde que começou os trabalhos de transição, a equipe do atual prefeito não tem negado as informações, sendo assim pacifico os trabalhos.
Essa reunião presencial foi de suma importância por se tratar de muitos documentos físico que tem que ser manuseados e as duas equipes juntas ficou mais fácil a apresentação dos números.
Na pauta, além da disponibilidade dos dois lados em realizar uma transição qualificada, ficou a preocupação com contratos de obras e financiamentos que aguardam posicionamento do novo gestor para continuidade até o final do ano ou prorrogados por alguns meses. Outra preocupação do Prefeito eleito, Jose Aparecido de Paulo e Souza, Pecinha, é quanto aos contratos que se enceram em 31 de dezembro, principalmente no setor de saúde (médicos e medicamentos). Segundo Pecinha um dos pedidos para sua equipe de transição é a verificação das datas dos vencimentos dos contratos dos médicos e a licitação para compra de medicamentos e caso vençam até 31 de janeiro que sejam prorrogados por pelo menos 3 meses. “A população não pode ser penalizada, eleição terminou dia 15 de novembro, sempre terá um ganhador e outro perdedor, mas nessa hora temos que pensar na população, por isso fiz esse pedido e até onde estou acompanhando não teremos essa dificuldade de ser atendido pelo atual prefeito”.
Outro pedido feito em oficio e sobre os cargos em comissão da atual gestão que sejam todos exonerados e feito o acerto não deixando a responsabilidade para o prefeito eleito. “Isso é uma obrigação moral, quando deixei a prefeitura nem precisou fazer pedido formal já tinha essa consciência, a final o nome já diz tudo, cargo de confiança”.
Ao final do encontro ficou acordado que a duvidas ainda pertinentes e alguns detalhes serão discutidos em outros encontros presencial ou virtual.
Posse
Com a pandemia e os decretos a posse será feita com restrição, mas a pedido do prefeito e sua vice será transmitida ao vivo pela internet. Como o número de pessoas até o presente momento é de 10 pessoas, a pose vai respeitar ao máximo esse número e praticamente vai participar prefeito e vice atual e prefeito e vice eleitos. Alguns assessores estão presentes para a organização do evento, registro e a transmissão. “Eu e a Néia queríamos uma grande festa ao ar livre com a participação da comunidade, mas infelizmente não compete a nós e temos que respeitar a pandemia que nos últimos dias tem aumentado, mas com certeza não irá faltar oportunidade para em breve nos encontrarmos”, finalizou Pecinha.